ACAMPAMENTO DE LUXO EM UM DESERTO NA ÍNDIA

por | fev 3, 2017 | Hotéis pelo mundo, Índia, Jaisalmer

Estávamos muito animados para passar a noite acampando no deserto, era o nosso ponto alto da viagem. Saímos de Jaisalmer de manhã e chegamos perto do meio dia no Manvar Desert Camp Resort, na região do Deserto de Thar, quase fronteira com o Paquistão. Como estava muito quente para ir para o deserto nesse horário, almoçamos no resort e passamos a tarde na piscina.

Jeep Safari

Existem duas opções para ir do resort até o deserto: camelo e jeep. Nós somos completamente contra turismo animal, então por motivos ideológicos optamos pelo Jeep. O trajeto durou mais ou menos uma hora e pelo caminho vimos vários animais, como pássaros, veadinhos e antílopes. Também passamos por vilarejos locais e cruzamos com pessoas que vivem por lá, em um dos lugares mais afastados e inóspitos da região.

Acampamento no Deserto

Chegamos e ficamos absurdados com o lugar. Mais de 20 cabanas equipadas, no meio do nada. O nosso quarto era bem espaçoso e com uma decoração temática. Éramos os únicos hospedados lá nesse dia, fora a gente só tinha uma família que ia ficar para o jantar e depois ia embora. Todo o atendimento foi bem exclusivo, fazendo a nossa experiência ser a melhor possível.

Aproveitamos para conhecer o lugar e relaxar um pouco. Pedimos uma cerveja indiana bem gelada e ficamos observando o pôr do sol. Às 19:00 fomos chamados para ver o show de dança e música típica lá na parte de fora. Os artistas ficaram em cima de um círculo iluminado, em volta tinham várias tochas com fogo e dois camelos muito fofos, que ficaram deitadinhos durante toda a apresentação. Foi tudo incrível – as vozes, os instrumentos e as danças. A programação durou por volta de uma hora e ficavam trazendo comidas típicas para a gente experimentar. Avisamos antes que éramos vegetarianos e não tivemos problemas com isso.

Depois do show tivemos um jantar romântico, com uma mesa afastada no meio do deserto. No dia seguinte acordamos bem cedo para ver o nascer do sol e depois curtimos um delicioso café-da-manhã com tudo que tinha direito!

Essa experiência foi de longe a melhor da nossa viagem. Não é todo dia que dormimos em um acampamento no deserto, na fronteira da Índia com o Paquistão.

Não é mesmo?

Veja todo os posts da Índia aqui!